Política

Deputado compra carro de R$ 100 mil com cota parlamentar para presentear irmã

O caso chegou ao órgão sob sigilo em maio do ano passado, após determinação do ministro do Supremo Federal (STF) Dias Toffoli.

O deputado federal Vicentinho Junior, presidente do PP de Tocantins, usou dinheiro público para dar de presente à sua irmã um carro avaliado em R$ 100 mil, de acordo com publicação do jornal o Estado de São Paulo.

A compra foi feita com o uso da cota parlamentar. Por regra, a verba bancada pela Câmara serve para custear despesas relativas ao mandato dos deputados, como aluguel de escritório, veículo, passagens aéreas, alimentação e combustível. No caso de Vicentinho Junior, o dinheiro foi usado para alugar o carro e, em seguida, usou uma cláusula do contrato feito com a locadora para adquirir o mesmo veículo, o que contraria as regras internas da própria Casa.

O automóvel é um Toyota Corolla ano/modelo 2018, que passou de propriedade da locadora diretamente para o nome da irmã do deputado, a médica Mariana Alice, de acordo com documentos do Detran de Tocantins. A transferência foi feita em 29 de julho do ano passado, véspera do aniversário da irmã de Vicentinho, e somente após o parlamentar ter sido oficiado da investigação do MPF.

Após a compra do automóvel com o dinheiro público, o Ministério Público Federal (MPF) investiga Vicentinho Junior por improbidade administrativa. O caso chegou ao órgão sob sigilo em maio do ano passado, após determinação do ministro do Supremo Federal (STF) Dias Toffoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios