Política

Deputadas do PSOL criticam jantar de Boulos com presidente do Republicanos

As deputadas do PSOL Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna criticaram o jantar de Guilherme Boulos com o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

Além de uma bancada favorável e um ministério no governo Bolsonaro, a sigla comandada por Pereira é a mesma de Flávio e Carlos Bolsonaro.

“Gerou muito incômodo no partido. Acho um erro grande. Não pode ser uma movimentação que fala em nome do PSOL. O Republicanos é o partido que dá guarida para os filhos do Bolsonaro”, afirmou a deputada Sâmia Bomfim, que no ano passado disputou com Boulos as prévias para concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL.

Bomfim pediu que Boulos se retrate e deixe claro que seu posicionamento foi pessoal, e não do partido. “Uma retratação dele. Um esclarecimento de que não é posição partidária, mas pessoal”.

Segundo a parlamentar, os aliados de Pereira “lideram a agenda fundamentalista no Congresso e no governo Bolsonaro”, o que contraria bandeiras do PSOL.
“O PSOL tem orgulho de ser o partido das parlamentares trans, feministas. Nossas agendas são contraditórias”.

A deputada Fernanda Melchionna também criticou o movimento do pré-candidato ao governo paulista no ano que vem. “Uma reunião com o Republicanos, que hoje tem ministério no governo criminoso de Bolsonaro, me parece inexplicável. Queremos avançar e aprender com a população, com o povo e lideranças evangélicas que lutam pelas causas populares, não que abrigam os Bolsonaro”, afirmou Melchionna, que enfatizou que a posição de Boulos não é acompanhada por todo o partido.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo