Esportes

Depois de voltar atrás em expulsão, árbitro baiano garante que não teve ajuda externa

JAILSON MACEDO - ARBITRONa partida entre Palmeiras e Chapecoense, o baiano Jaílson Macedo de Freitas se tornou pivô de uma confusão ocorrida no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro 2015. Após expulsar o lateral Egídio, o árbitro voltou atrás da decisão e fez o jogador retornar a campo na Arena Condá. Questionado se teve ajuda externa do campo de jogo, o juiz afirmou que um problema de comunicação no rádio foi o que ocasionou a confusão.
“Eu vou deixar muito claro para todos da imprensa. Houve algo que vocês estão querendo saber e o assunto é em relação a interferência externa. Eu garanto que não houve interferência externa, até porque isso é proibido, é expressamente proibido pela Fifa. Nós não podemos em hipótese alguma. Isso foi decidido com a arbitragem e o problema foi comunicador que não estava 100%, oscilou muito. Na verdade, a gente prepara o comunicador no vestiário e no vestiário fica 100%, mas quando vai para o campo de jogo não só neste jogo, em outros jogos já aconteceu, isso não é sempre. A gente não sabe se é interferência de antena e comigo já aconteceu também”, afirmou em entrevista ao Portal Uol.
Ainda segundo Jaílson, o assistente Bruno Boschilla estava mais próximo do lance e reportou o erro momentos depois da expulsão. “Então o que deve ser potencializado é a atitude nobre, é o acerto. Isso é que tem de ser potencializado. Eu garanto que não houve interferência externa em hipótese alguma”, reiterou.
Além de falar do erro na partida, Jaílson Macedo rebateu a afirmação do comentarista Arnaldo Cezar Coelho sobre um possível cansaço. “O assunto de ontem do jogo não tem nada a ver com outras escalas, até porque eu tinha feito um jogo há quase uma semana. Então eu estava altamente descansado”, finalizou.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios