Cotidiano

Depois de vacinação em massa, Botucatu tem queda de 71% nos casos de covid

Seis semanas depois de iniciar vacinação em massa, a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, apresenta queda de 71,3% nos casos de covid-19, segundo confirmou o Ministério da Saúde no sábado (26.jun.2021).

Como parte de um estudo do Ministério da Saúde para testar a eficácia da vacina Oxford/AstraZeneca contra as variantes do coronavírus, o município vacinou com a 1ª dose do imunizante 66.000 moradores no dia 16 de maio.

O número de adesão da campanha superou as expectativas, já que dos 148 mil moradores da cidade, eram esperadas 60 mil pessoas. Foram vacinados cidadãos de 18 até 60 anos.

Até agora, já foram vacinadas 77.000 pessoas, mais da metade da população. A 2ª dose deve começar a ser aplicada em agosto.

De acordo com a prefeitura de Botucatu, a média móvel de casos de 20 a 26 de junho ficou em 283 casos por dia. Duas semanas antes, o número era de 988.

Os indicadores de internação também apresentaram queda. Na 6ª feira (25.jun), eram 50 pessoas internadas, cerca de 46% a menos do que em 9 de junho, quando eram 92.

A pesquisa tem a participação do Ministério da Saúde, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e da prefeitura de Botucatu, em parceria com a Universidade de Oxford, a AstraZeneca, a Fundação Gates e a Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo