Política

Depois de levar J. Carlos, ACM Neto tenta atrair Caetano

84992Depois de ter obtido a adesão do ex-deputado J. Carlos, um quadro histórico do petismo baiano, o prefeito ACM Neto (DEM) lançou uma ofensiva para atrair também para o seu grupo o deputado federal eleito do PT Luiz Caetano. O trunfo utilizado para puxar o ex-prefeito de Camaçari é o mesmo usado no caso de J. Carlos: o forte descontentamento dos petistas com o governo recém-eleito de Rui Costa, acusado por assessores de ambos de não lhes dar a menor atenção.
Neto seria auxiliado na tarefa de atrair Caetano pelo vereador Henrique Carballal, que passou a se movimentar como um autêntico membro do grupo do prefeito desde que começou a ser ameaçado de expulsão do PT, e foi o artífice da aproximação do gestor municipal com J. Carlos, o que resultou na primeira baixa no PT baiano em décadas. Para turbinar a sedução a Caetano, Neto estaria oferecendo ao deputado a primazia da disputa pela Prefeitura de Camaçari em seu grupo.
O desejo de voltar a Camaçari em 2016 foi o pivô do rompimento de Caetano com o atual prefeito, o também petista Ademar Delgado, que conseguiu obter total apoio do governador Rui Costa para disputar a reeleição. O apoio a Caetano em Camaçari, que tiraria de tempo a candidatura à Prefeitura do vereador Elinaldo, representante do DEM na cidade, se revestiria também de um sabor especial para o prefeito de Salvador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios