Cidades

Denúncias da Lava Jato serão apresentadas nesta sexta; Mulher de Cunha pode ser alvo

EDUARDO CUNHA E ESPOSA 2Novas denúncias contra investigados na operação Lava Jato serão apresentadas na tarde desta sexta-feira (6), pela Força Tarefa da operação, em uma coletiva de imprensa, em Curitiba.

Os alvos da operação não foram divulgados. De acordo com o Paraná Notícias, o Ministério Público Federal (MPF) precisa oferecer, em 30 dias, à Justiça Federal, as denúncias referentes à 27ª e a 28ª fases da Lava Jato, que tem investigados presos, como o dono do Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto, e o ex-senador Gim Argello (PTB). Outro inquérito investiga a filha e a esposa de Eduardo Cunha, deputado afastado da Câmara dos Deputados.

Leia mais

Colisão entre duas carretas e carro de passeio deixa um ferido em Feira de Santana

Temer diz que não vê impeditivos em nomear investigados na Lava Jato

Ciclovia caiu porque plataforma não estava amarrada aos pilares

Uma denúncia contra ele foi desmembrada e a parte processo que se refere a Danielle Dytz da Cunha e à jornalista Claudia Cruz foi encaminhada em março pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao juiz Sérgio Moro. A esposa e filha de Cunha respondem a investigação por contas secretas ilegais no exterior.

O dinheiro seria furto de propina desviada de contratos da Petrobras na África. Um dos delatores do esquema, o consultor Júlio Camargo, afirmou que o presidente da Câmara teria recebido R$ 5 milhões em um único contrato da área internacional da estatal. As duas já entregaram os passaportes à Justiça Federal no Paraná. A defesa informou que elas pretendem colaborar com as investigações. Mas o juiz Sérgio Moro ainda não se manifestou sobre o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios