Cidades

Denúncia faz governo investigar moradias do ‘Minha Casa Minha Vida’ vazias

Unidades ficaram prontas, mas não tem moradores.

O Ministério das Cidades confirmou nesta segunda-feira (16), por meio de nota, que recebeu informações sobre empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, já entregues, que teriam casas ainda vazias. A pasta informou que está tomando as medidas para apurar o fato. A informação sobre as unidades desocupadas foi noticiada nesse domingo (15) pela coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, unidades que ficaram prontas a partir de 2013 nunca tiveram as chaves entregues a moradores e continuam vazias. A coluna diz que a informação foi passada à pasta por construtoras que atuam no programa habitacional. No comunicado, o ministério diz que a partir do fato, o ministro Bruno Araújo solicitou à Secretaria Nacional de Habitação “a imediata apuração dos fatos junto à Caixa Econômica Federal”.

O objetivo é detalhar o número total de unidades, municípios e construtoras, e apurar as causas que levaram aos abandonos. De acordo com a nota, “a pasta se compromete a dar publicidade às informações, tão logo os detalhamentos sejam enviados, seguindo o caminho da transparência, da boa governança e da responsabilidade com a gestão pública”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo