BrasilCidadesGeral

Denice Santiago comemora aliança petista com PSB: ‘Agora é realização’

A pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, major Denice Santiago, comemorou a aliança firmada entre o PT e o PSB para as eleições municipais de 15 de novembro. O partido da deputada federal Lídice da Mata oficializou nesta terça-feira (15) a indicação da deputada estadual Fabíola Mansur para concorrer à vice-prefeitura na chapa petista.

“Agora é realização. (…) Muito me orgulho de poder estar aqui hoje na minha caminhada ao lado do PSB”, disse Denice, que lembrou a admiração que sentia por Lídice há 30 anos, primeira e, até então, única mulher a ocupar a cadeira de prefeita.

A policial militar alimentou a analogia feita pelo governador Rui Costa sobre uma eventual gestão sua ser orientada pelo sentimento materno, já que, segundo ele, toda mulher tem alma de mãe. Em sua percepção uma mãe pode ter vários filhos e amar a todos indistintamente, mas sempre terá aquele que precisará de um pouco mais de colo.

“Mas não quer dizer que não ame todos os filhos. Assim vai ser com a cidade. Caminharemos juntas incansavelmente”, acrescentou.

A agora pré-candidata a vice-prefeita Fabíola Mansur destacou a luta por igualdade e justiça social como princípios da campanha. Na avaliação da socialista, a aliança entre o PT e o PSB deverá justamente somar esforços nesse sentido e se tornar uma “chapa que é vanguarda”.

Na avaliação de Fabíola, uma chapa com duas mulheres bate de frente com o movimento nacional em ascensão: de conservadorismo, homofobia, racismo e desvalorização do emprego e da renda.

“Fico muito feliz de ter chapa que, 30 anos depois, tenha duas mulheres. É chapa ousada, que só na cabeça de partidos com aliança progressista popular e com firmeza de entender que esse é projeto que reflete o que está acontecendo nacionalmente”, afirmou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar