Cidades

DEM prioriza candidaturas próprias; alianças somente com autorização

ALELUIA - PLENARIOO Democratas definiu há uma semana critérios para a participação nas eleições municipais deste ano e decidiu priorizar as candidaturas próprias na Bahia. “Nosso objetivo é aumentar e fortalecer ainda mais a nossa presença e representatividade no estado”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do partido. Também há regras para a formação de alianças.

Elas serão permitidas em caso de impossibilidade de candidatura própria a prefeito em algum município, desde que “prévia e expressamente autorizada” pela Comissão Estadual do partido. “Precisamos assegurar o fiel cumprimento das deliberações partidárias e a unidade de ação programática”, afirma o parlamentar.

Segundo Aleluia, o órgão diretivo municipal (diretório ou comissão provisória), que desrespeitar a norma, estabelecida no último dia 5, poderá sofrer as penalidades previstas no Estatuto e Código de Ética do Partido. “Além disso, a convenção que for realizada em desacordo com essa resolução será anulada pela Comissão Executiva Estadual do Democratas Bahia”, informa Aleluia.

Leia mais

Ex-mulher de Collor pede penhora de salário de senador na Justiça

Jacaré se muda para o Canadá com a família: ‘Estou realizando o sonho da minha vida’

Presos escapam de cela e salvam a vida de guarda inconsciente; veja vídeo

Dois jovens são presos e um apreendido com drogas em Amargosa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios