Cotidiano

DEM aposta em boa avaliação de ACM Neto para ter sucesso nas urnas em 2016

ALELUIA 2O partido parecia fadado ao fracasso. Muitos preconizavam que ele chegaria ao fim. No entanto, o DEM vive atualmente um momento menos tenso. Em âmbito nacional, ocupa a presidência da Câmara dos Deputados, com Rodrigo Maia (RJ). Após anos na oposição durante os governos petistas, integra agora a base do presidente interino Michel Temer.

Em Salvador, tem em ACM Neto o prefeito mais bem avaliado do Brasil  e como favorito à reeleição. E continua diametralmente longe da órbita de influência dos partidos aliados ao governador Rui Costa (PT).

Para as eleições municipais deste ano, o partido desenha um cenário “otimista”, de acordo com o presidente estadual da sigla, deputado federal José Carlos Aleluia. “A situação é boa, privilegiada. Teremos duas vezes mais votos do que o melhor colocado da base do governo no estado.

Essa informação é a partir das cidades que estamos disputando eleição – Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães. São municípios expressivos.

Portanto, estamos muito bem”, afirmou em entrevista. Ainda segundo Aleluia, projeta-se um bom desempenho da sigla na disputa eleitoral com base no trabalho bem avaliado de ACM Neto em Salvador. “Há um crescimento expressivo. Se deve a organização dos partidos e imagem que se projetou da administração de Neto em Salvador.

Nota que há referência. O cenário nacional ajuda, mas eleição. Temos candidatos nossos do DEM, e estamos otimistas”, explicou. O partido, entretanto, ainda não sabe quantos candidatos a prefeito terá nos municípios baianos.

Estela Marques / Bruno Luiz / BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo