Esportes

Daniel Alves: ‘O Brasil ficou pequeno para Neymar’

Neymar deve permanecer no Santos ou ir para Europa? Essa questão sempre é pauta em bares, nas esquinas, na imprensa e em qualquer assunto que o tema seja futebol. Quem deu o seu pitaco desta vez foi o lateral Daniel Alves, do Barcelona. Para o baiano, uma transferência do camisa 11 do Peixe para um clube europeu seria benéfica.

– Eu acho que o Brasil ficou pequeno para o Neymar. Cabe a ele decidir o que realmente ele quer para a vida e para a carreira dele. Hoje, o Brasil paga o que clubes europeus não pagam a jogadores. Se ele quer ser um mito aqui, ele está no lugar mais adequado. Mas para a Seleção Brasileira e para o próprio Neymar, ele teria que provar uma experiência na Europa porque ele amadurecia bastante – afirmou o jogador em entrevista ao Sportv.

Daniel comentou que o craque santista se encaixaria no esquema do Barcelona. E, de acordo com ele, atuando fora, ganharia mais respeito dos adversários.

– Para mim, o Neymar joga em qualquer lugar do mundo. É um jogador que não precisa de adaptação. Vai melhorar muito o conceito de futebol coletivo. Para a Seleção vai ser um ganho espetacular. Os jogadores vão começar a respeitar o Neymar. Todo mundo conhece o Neymar, sabe da qualidade do Neymar, mas não tem o respeito. No Barcelona, ele iria melhorar muito. É um clube que se encaixaria no perfil de Neymar – afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo