Esportes

Daniel Alves negocia com o Arsenal e pode fechar por duas temporadas

Livre no mercado após encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain, Daniel Alves pode estar ainda mais perto de realizar um sonho antigo: atuar na Premier Laegue.

Segundo informações divulgadas pelo jornal The Sun, o brasileiro tem negociações com o Arsenal, e pode acertar sua transferência para Londres na próxima temporada. Para isso, o jogador estaria disposto a abrir mão de parte dos salários que recebia na França. Em contrapartida, assinaria um vínculo de dois anos.

A duração do contrato foi um dos entraves para a renovação contratual de Daniel no Paris Saint-Germain. Enquanto os franceses propunham uma temporada a mais para o brasileiro, o defensor se manteve irredutível em dois anos. Na Inglaterra, contudo, o jogador deverá ver uma redução em seus vencimentos em relação àquilo que vinha recebendo na capital da França.

Segundo informa o The Sun, Daniel Alves ainda pretende chegar a um salário na casa dos 800 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões) por mês, contra os 920 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões) que recebia no Paris Saint-Germain.

Os pontos positivos para os Gunners são dois: o primeiro é a relação do jogador com o Unai Emery, com quem trabalhou uma temporada no PSG. Além disso, a proximidade com Edu Gaspar, que esteve com Daniel Alves na Seleção Brasileira na conquista da Copa América, e que agora é diretor esportivo em Londres, também conta a favor.

Apontado como o destino mais provável de Daniel Alves na Inglaterra, o Manchester City ainda não se moveu pela contratação do brasileiro. Mesmo com a relação muito próxima com Pep Guardiola, o jogador de 36 anos sofre com a disputa acirrada pela titularidade entre Danilo e Kyle Walker.

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo