Esportes

Daniel Alves é homenageado em Juazeiro, sua cidade natal, com estátua na orla

O jogador Daniel Alves ganhou uma escultura em sua homenagem na sua cidade natal. O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim inaugurou nesta terça-feira (8) a obra do artista Léo Santana com presença das irmãs do atleta na Orla II da cidade.

Dani Alves, de 37 anos, iniciou a carreira pelo Bahia, onde deu início a conquista de títulos oficiais pelo futebol que, somados hoje, fazem dele o recordista de taças levantadas na modalidade. 

Lucy Alves, irmã do atleta que esteve presente na inauguração da escultura em Juazeiro, comentou sobre a honraria. “Essa é uma homenagem muito merecida, porque Daniel é especial, ele representa muito bem a cidade. Por onde vai, fala de Juazeiro. Sentimos um orgulho muito grande dele, de tudo o que representa para a família e para o povo de sua cidade”, declarou. 

“Estamos muito gratos pelo reconhecimento ao trabalho de Dani. É um orgulho e uma felicidade enorme, pois além de ser um profissional de sucesso, ele é um ser humano maravilhoso. Saber que as pessoas vão chegar aqui para tirar uma foto com a escultura de Dani nos enche de satisfação”, completou a irmã Lucivânia Alves.

Explicando como foi o processo de trabalhar na obra, o escultor Léo Santana falou sobre a experiência. “Essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar. Daniel Alves é um cara que tem muito dessa nossa brasilidade, nossa miscigenação. Ele representa, para mim, a figura do homem brasileiro, mestiço, forte, vigoroso”, ressaltou Santana.

Atualmente jogador do São Paulo, Dani Alves possui 40 títulos na carreira em 21 temporadas jogando no futebol profissional.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo