Slide

Curso de eletricista predial é iniciado em Ubaíra

ubaira cursoIniciou no mês de janeiro do corrente ano, o curso de eletricista predial que é uma iniciativa da Prefeitura de Ubaíra, através do Programa Qualifica Bahia do Governo do Estado, em parceria com a Cooperativa do Trabalho e Apoio tecnológico da Bahia – COOPAT.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com os setores do CRAS e CREAS efetivaram as inscrições e executam o planejamento e as etapas do curso. “Foram inscritos incialmente vinte participantes objetivando promover melhor o aprendizado, uma vez que a turma reduzida facilita a orientação individual tanto na fase teórica, quanto prática do curso”, afirmou Gracyele Sampaio Coordenadora do CRAS.
O curso tem carga horária de 200 horas, dividido em 50 horas/aulas nas áreas de Orientação Social e Informática e 150 horas/aulas teóricas e práticas na área de eletricidade predial. Os participantes foram selecionados, considerando as condicionalidades estabelecidas pelo programa, estando os mesmos cadastrados no NIS e inseridos em algum projeto social.
Ao iniciar, os cursistas receberam material didático, fardamento e ferramentas de apoio e suporte de segurança (capacetes, luvas, óculos, chaves, alicates, caixas de controle elétrico, dentre outros). Além da certificação ao final do curso, eles recebem uma bolsa de apoio/incentivo no valor de R$ 200,00 (duzentos) reais.
De acordo com o prefeito Fábio Pinheiro “a qualificação oferecida é a oportunidade para a comunidade ubairense que necessita buscar formação em áreas com escassez profissional e que possui um custo elevado, principalmente para as pessoas em vulnerabilidade social e que dispõem de poucos recursos para o investimento num curso muito requisitado no setor da construção civil”.
A Prefeitura de Ubaíra já ofereceu também os cursos de pedreiro polivalente, drywall (gesso acartonado), costureira, doces e compotas beneficiando mais de cento e cinquenta pessoas, sendo que muitos já utilizam a formação adquirida para composição da renda familiar. As informações são do www.ubaira.ba.gov.br.
Veja também
Ubaíra: Vereador Eliomar pode não disputar nova eleição
Suspeito foge da polícia e ao ser pego sofre crise convulsiva em Ubaíra
Prefeitura de Ubaíra solicita esclarecimento a embasa referente ao lançamento de efluente no Rio Jiquiriçá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo