Entretenimento

“Cura gay”: artistas protestam nas redes sociais e pedem mais respeito

CURA GAY ARTISTAS PROTESTONa segunda-feira, o juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como “cura gay”. Nas redes sociais, artistas de vários segmentos artísticos se posicionaram contra a liminar e, reforçaram o pedido de mais amor e respeito ao próximo.

A futura mãe de gêmeas, a cantora Ivete Sangalo, usou o Instagram para opinar sobre o assunto e disparou: “Doentes são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que é esse equívoco , absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem às suas mofadas e inertes vidas”.

Daniela Mercury não ficou de fora, e em sua publicação na mesma rede social, ressaltou pontos que tornam uma sociedade saudável. “Uma sociedade saudável deve promover a paz, a união, a fraternidade, o respeito, a democracia, a liberdade, o amor e o respeito as diferenças”, disse.

Artigos relacionados

Claudia Leitte chegou a indagar: “Quando vamos compreender que o mundo é feito de diversas cores?”, e continuou: “Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais amor!” disparou.

Já o humorista Paulo Gustavo, em tom crítico e bem humorado perguntou em um vídeo o que a apresentadora Fernanda Gentil e Preta Gil estavam tomando para se “curar”. “@gentilfernanda e @pretagil o que vcs tão tomando? Me manda por imbox que @thalesbretas faz a receita pra mim se precisar ! Porque deve ser só com receita!”. Porém ressaltou, “Se não fosse o humor eu já tinha dado na cara de uma pessoa dessa!”

Veja as publicações na integra abaixo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios