Política

Cúpula do PT acende o sinal vermelho com o risco de derrota de Lula em 2026

O estudo indicou que Lula derrotaria o governador de São Paulo por uma margem de 46% a 40% nas próximas eleições presidenciais.

Faltando vinte e nove meses para as eleições de 2026, líderes importantes do Partido dos Trabalhadores (PT) demonstram preocupação em relação ao pleito presidencial vindouro.

É possível perceber que Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, tem potencial para formar uma candidatura forte diante de Lula, especialmente caso o país não registre melhorias significativas em seu crescimento econômico.

Lula já foi informado sobre essa situação por alguns membros do seu partido, que aconselham que haja menos atenção às questões fiscais e mais ênfase no desenvolvimento econômico.

Um dos dados que preocupou os membros do PT foi a performance de Tarcísio em 2026, conforme previsto na pesquisa realizada pela Genial/Quaest no dia 13 de maio. O estudo indicou que Lula derrotaria o governador de São Paulo por uma margem de 46% a 40% nas próximas eleições presidenciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios