SlideValença

Cunhado de moradora de SSA que reside nas Contendas em Valença testa positivo para covid-19

Valença possuí quatro casos de covid-19.

O morador da localidade de Contendas, na zona rural de Valença, região localizada na divisa com Mutuípe, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada no boletim epidemiológico da secretária da saúde do município, divulgado as 9h30min.

A vítima começou apresentar sintomas da doença, no final da última semana, a cunhada dele, residente em Salvador, esteve na região no período da Páscoa, e retornou à capital baiana também com sintomas, ela fez o teste e na segunda-feira (20), teve resultado confirmado pelo Laboratório Central da Bahia – Lacen.

As vítima foram colocadas em isolamento domiciliar e a vigilância em saúde segue acompanhando todos os casos, diuturnamente. Aparentemente os estados de saúde não são considerados graves.

Até o momento, o maior município da Costa do Dendê registra quatro casos de covid-19, vinte e sete pessoas estão sendo monitoradas e um caso aguarda resultado.

A esposa do teste positivo nas Contendas, também apresentou sintomas na sexta-feira (17), no dia anterior ela esteve no comércio de Mutuípe e foi a fila da casa lotérica, que devido ao pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, enfrenta dificuldades para conter aglomerações.

O funcionamento das barreiras sanitárias passou a ser alvo de questionamentos, visto que a população cobra maior fiscalização e até barramento de pessoas de outras cidades, exigência contestada pelo poder público que baseia-se no direito constitucional de livre circulação, bem como de bloquear uma rodovia federal que corta o centro do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar