NEWS

Cunha teve à disposição uso de heliponto da Petrobras, aponta investigação


HELIPONTO - PETROBRASAlém de determinar o bloqueio e sequestro do dinheiro mantido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em contas bancárias na Suíça, o Supremo Tribunal Federal (STF) quebrou o sigilo dos documentos com o aditamento da denúncia contra o parlamentar, feito pela Procuradoria-Geral da União.

Entre os documentos, há a transcrição de delações de investigados na Operação Lava Jato, resultados de auditorias internas concluídas pela Petrobras antes mesmo da deflagração da Operação Lava Jato, em março de 2014, e até detalhes que indicam a relação estreita entre Cunha e Jorge Zelada, ex-diretor da área Internacional da petroleira, preso durante as investigações e declarado em agosto deste ano réu, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Leia mais

Concurso da PM-BA para 2016, tem previsão de 2000 vagas

Tem novidades na Cláudia Roupas e Acessórios. Clique e confira !!!!

Anvisa autoriza o uso de maconha medicinal

Zelada, apontado como cota do PMDB na divisão das diretorias da estatal, autorizou, em 2010, a utilização das instalações da sede da Petrobras, no Rio, para que Cunha pudesse embarcar em um helicóptero.

A cópia do e-mail passado por Elizabeth Taylor, secretária do então executivo, comunica à segurança do prédio a permissão de uso da garagem e do heliponto do edifício pelo deputado Eduardo Cunha e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, no dia 12 de setembro de 2010, um domingo de campanha eleitoral. Os dois embarcariam em um helicóptero entre 10h45 e 11h. Cunha nega que tenha de fato feito uso do favor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios