Bahia

Cruz das Almas registra 15º caso confirmado de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informou nesta segunda-feira (25), por meio de rede social, que foi confirmado mais 01 caso de Covid-19 no município.

De acordo com os dados divulgados, o perfil de fonte de contaminação dos casos ativos no município se apresenta como: Contaminação por visita de pessoas vindas de Salvador: 03;Profissionais de Transporte de carga: 02; Profissional de saúde: 01.

Dos 15 casos confirmados para COVID-19, 09 já receberam alta médica e os 06 casos ativos estão sendo monitorados pela vigilância em saúde do município, em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 63 pessoas, e dessas, 15 apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 12 casos na zona urbana e 03 casos na zona rural.

O boletim epidemiológico Nº 70 registra ainda 56 casos descartados para Covid19.

A prefeitura salientou que os números vêm crescendo e, ainda que o município não tenha o status de transmissão comunitária, o fluxo de pessoas de outros municípios interfere diretamente no aumento de contaminados. (Prefeitura de Cruz das Almas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo