Cotidiano

Crivella diz que só libera praias do Rio após vacina e vai multar quem estiver na areia sem máscara

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), decidiu manter a proibição de frequência de público nas areias das praias da cidade. De acordo com o jornal O Globo, Crivella alegou que não seria possível tomar banho de sol sem máscara. 

Após reunião com o comitê científico da cidade, o prefeito anunciou nesta quinta-feira (9) que, a partir deste fim de semana, vai multar em R$ 107 quem desrespeitar a determinação.

“A tendência é manter a proibição até que tenhamos uma vacina. A vacina está sendo testada e pode ser produzida na Fiocruz. Se a gente libera a praia e faz sol no fim de semana, a areia pode ficar lotada do Leme ao Pontal. Os índices descontaminação estão caindo. Não podemos pôr isso em risco”, explicou. 

Segundo a publicação, a multa será fundamentada na falta de uso de máscara. No entanto, se a pessoa se negar a sair da praia e estiver tomando banho de sol de máscara, pode ser retirada e levada para a delegacia por desobediência.

O prefeito também decidiu adiar mais uma vez a participação de torcidas em partidas de futebol e outras atividades esportivas. Por outro lado, a prefeitura decidiu liberar o aluguel de quadras esportivas em áreas públicas e privadas. Já os shoppings tiveram o horário de fechamento prorrogado de 20h para 22h, mas deverão continuar a abrir ao meio-dia.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar