Esportes

Cristóvão Borges elogia 'versatilidade' de Pato e já pensa em escalar atacante

CRISTOVAO BORGES - CORINTHIANSApós o fracasso da negociação entre Alexandre Pato e Lazio, da Itália, o técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, já estuda como deve aproveitar o atacante no elenco neste segundo semestre. “Pode ser pelo lado do campo ou como um 9. É um jogador versátil. O importante é que todo mundo esteja disposto a contribuir”, afirmou o treinador após vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, no sábado, em Chapecó (SC).
Cristóvão Borges é um defensor da reintegração de Alexandre Pato, que retornou ao clube depois de mais de dois anos. O atacante jogou duas temporadas no São Paulo e teve uma passagem relâmpago de quatro meses pelo Chelsea, na Inglaterra.
Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Ele já treina com o elenco, mas ainda não tem condição física ideal de jogo. Segundo a comissão técnica, não há um prazo para que o jogador reestreie pelo time. De acordo com o treinador, é muito difícil escalar o atacante já no próximo fim de semana no clássico contra o São Paulo, no estádio Itaquerão, na capital paulista.
“Ele chegou, tem um programa de treinos e acredito que vai demorar (para ficar à disposição). Não temos prazo e nem pressa. Queremos escalar um jogador preparado, sem risco de lesão”, afirmou Cristóvão Borges.
A negociação de Alexandre Pato com a Lazio foi descartada depois da saída de Marcelo Bielsea. O treinador argentino havia pedido a contratação do atleta do Corinthians, mas surpreendeu os dirigentes do clube italiano ao pedir demissão dois dias depois de ter assumido o time.
O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, desconversou sobre o interesse da Lazio em Alexandre Pato. “Ele disse para nós que quer ficar. Se negou proposta da Lazio, não sabemos”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios