Cotidiano

Crise provoca demissões na Daiby em Amargosa

Cerca de 150 funcionários foram demitidos.

daiby amargosaA situação da Fábrica de Calçados Daiby Ltda, instalada no município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, está se tornando instável após demissões nesta quinta – feira (31).
De acordo com informações obtidas pela Criativa On Line por funcionários da empresa que foram demitidos, cerca de 150 funcionários foram dispensados na tarde desta quinta – feira, causando desconforto na cidade, que cobram intervenção das autoridades locais.
A indústria favorece o crescimento econômico local por trazer emprego, tecnologia e serviços para a população, fator que se enquadra muito com o desenvolvimento da cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá,  há 17 anos e até então produz 2.400 pares de sapatos por dia.
Em Amargosa a Fábrica de sapatos Daybi é uma importante empresa que aquece a economia local há alguns anos e os serviços ficam cada vez mais ameaçados, trazendo a maior preocupação, do fechamento da unidade futuramente.
O ano passado a Daiby deu férias coletivas aos funcionários por mais de 45 dias e retornou as atividades normalmente dois meses depois.
Além da fábrica de sapatos está ameaçada, a Friboi fechou as portas no ano passado, isso trouxe uma grande perda econômica para o município, principalmente para o comércio local.
A Fábrica ainda não se manifestou oficialmente. Fonte e foto: Criativa Online.
Veja também
População pobre é contra impeachment, diz presidente da Faferj
Sindicato dos Médicos aprova decisão de pediatra que negou atendimento a filho de petista
Limão e gengibre, bom para emagrecer e chapar a barriga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios