Amargosa

Crianças e adolescentes assistidas pela Cáritas realizam exposição fotográfica em Amargosa

Com o tema "Crianças & Adolescentes & Direitos", a mostra faz parte do projeto 'Laços de Amor', que se dedica à proteção e empoderamento do público infantojuvenil.

Na quinta-feira (20), foi inaugurada em Amargosa uma exposição de fotografias produzidas por crianças e adolescentes assistidos pela Cáritas Brasileiras – Regional Nordeste 3, entidade parceira da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Com o tema “Crianças & Adolescentes & Direitos”, a mostra faz parte do projeto ‘Laços de Amor’, que se dedica à proteção e empoderamento do público infantojuvenil.

O projeto engloba uma variedade de atividades educativas, recreativas, lúdicas e pedagógicas com o objetivo de promover o conhecimento dos direitos próprios a crianças e adolescentes. Além de celebrar as conquistas e a criatividade dos jovens participantes, a exposição das fotografias também desempenha um papel crucial na conscientização e sensibilização da comunidade de Amargosa sobre questões fundamentais de direitos humanos.

A exposição conta com 30 peças feitas em oficinas de fotografia, que tiveram a participação e a colaboração de dois profissionais locais. Tendo curadoria do jornalista e publicitário, Rafael Lopes, as imagens retratam realidades a partir do olhar das crianças, que reproduziram imagens das localidades onde moram para falar da importância de lutar por melhores condições de vida. A mostra é aberta ao público, no Valle Shopping, situado na Av. Dr. Luís Sandes, até 20 de julho.

“A atividade tem o intuito de mostrar para essas crianças e adolescentes a importância de conhecer e falar sobre os seus direitos. A partir dessa experiência educacional, queremos que elas conheçam e aprendam a buscar os seus direitos”, ressaltou a articuladora local da Cáritas, Anílvia Pedra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios