GeralNotíciasSlide

Criança acorda e pede água no meio de seu velório

menino-300x162Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.

“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.criançachamada-300x300

INVESTIGAÇÃO

O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.

De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.

Veja:

Curtir
Curtir


 

Fonte: Conexão Noroeste/Informegospel/Via Blog de Noticias

Etiquetas

Um Comentário

    1. Eses sao os proficionais de nosso pais podre que só pensao desviar milhoes dos cofres bulbricos emquanto nossas crianças sao multiladas vivas , enterradas vivas.equipe de médicos sem vergonhas que sao pagos para salvar vidas, e acabam destruindo vidas familias e a felicidades de muitos, bando de porcos imundos.

  1. O Que nos garante que outras crianças de nossa população menos favorecidas do nosso rico e corrupto Brasil foram ou estão sendo cortadas vivas sem um laudo médico mais preciso e detalhado.
    Deduziram que a pobre criança estava sem vida apenas analisando a perda de seus sentidos?
    É Lamentável ver novamente uma história dessas se repetindo mais uma vez em um país que se diz rico e de medicina avançada!

  2. ACHO ISSO UM DESCASO COM O SER HUMANO TEMOS DIREITO DE SER TRATADO COM UM POUCO DE ATENÇÃO SOMOS POBRES E NÃO LIXO MERECEMOS RESPEITO ESTA CRIANÇA TINHA QUE SER MUITO BEM TRATADA ELA E O FUTURO DO NOSSO PAÍS TEMOS QUE FAZER ALGO.PRECISAMOS LUTAR PELO NOSSO DEREITO PRA QUE A MORTE DESTA CRIANÇAS DE MUITAS OUTRAS NÃO VENHA SER EM VÃO.SOMOS GENTE E TEMOS DIREITO…

  3. Nossa… Coitados dos Pais dessa Criança… Eu não entendo Nada de Medicina, porém eu tive problemas de Cansaço muitas vezes quando eu era Criança, e tomei muitas nebulizações durante essas Crises de Falta de Ar… Porém eu nunca Recebi mais do que 2 Nebulizações, e de acordo com a declaração do Pai da Criança, ele Foi Nebolizado muitas Vezes, e que depois de um certo tempo a criança começou a se tremer, existe um medicamento que se coloca em Nebolizadores chamado Berotec, que é muito forte, e se inalado em altas quantidades, pode causar um tipo de Choque no Organismo, e isso pode ter sido uma das causas dessa criança ter Falecido…

    1. Olha na minha opinião, estão procurando alguém para culpar, enquanto, se há alguma inegligência essa é do médico que constatou a suposta morte e assinou o atestado de hobito da criança, e não quem deu água para o mesmo. esses médicos tem que tomar vergonha na cara e voltar para a faculdade e fazer uma reciclagem de medicina. pois está acontecendo isso direto, haja vista que,se esse fato ocorresse com um filho de juíz, advogado, ou até mesmo um filho de médico, com certeza as coisas seria diferente, e seria tomado outra direção, mas como é com filho de pessoa humilde e carente, fica assim mesmo e tudo bém, e com o risco de processarem a pessoa que deu água para a criança. mas oramos para que a justiça divina entre em ação, porque a justiça da terra é lenta e completamente falha. sem mais obrigada por essa oportunidade, e que deus abençoe a essa família……

    2. seu filho é dado como morto vc esta velando ele e derrepente ele acorda e pede agua vc ia fik tão chocada e feliz ao msm tempo q não iria lembrar do q aprendeu nas aulas de primeiro socorros.

    3. ridículo seu comentário….pois ele estava num caixão “morto” seguindo os médicos….pensa no susto que os pais levaram ao ver seu anjinho acordar num caixão e pedir água…..com esse seu comentário ridículo e burro vc não deve ter filhos para se quer imaginar a dor de esses pais estavam sentindo e a felicidade de ver a criança viva…Eu como mãe, teria feito o mesmo, sem comentários sua desalmada!

  4. Pergunto:
    Estes médicos do exterior que estão para vir clinicar no Brasil e estão sendo rechaçados pelos médicos Brasileiros, será que são tão incompetentes como estes que atenderam esse menino ?
    Acredito que pior não devem ser.

  5. A VERDADE É A SEGUINTE QUE TEM ACONTECIDO EM TODO O BRASIL.
    NEGLIGENCIA. FALTA DE PROFISSIONAIS DE VERDADE.
    AQUI EM SÃO GONÇALO POR EXEMPLO AS TAIS UPAS CRIADAS PELO ATUAL GOVERNADOR SERGIO CABRAL NÃO FUNCIONAM DIREITO.
    OS MÉDICOS QUE SE ENCONTRAM LÁ, SE É QUE PODE SE CHAMAR AQUILO DE MÉDICO, POIS SÃO ESTAGIÁRIOS QUE A QUALQUER MOMENTO PODE DAR UM REMÉDIO ERRADO AO PACIENTE, POIS VOCÊ SABE QUE Á UMA DIFERENÇA ENTRE QUEM É PROFISSIONAL E AQUELE QUE ESTA APRENDENDO. A SAÚDE NO BRASIL ESTA EM CALAMIDADE SÓ OS NOSSOS GOVERNANTES É QUE NÃO QUEREM ENXERGAR ISSO.
    PORQUE OS MESMOS TEM SEUS PLANOS DE SAÚDE ENQUANTO O POVO FICA SENDO USADO COMO TESTE NA MÃO DOS ESTAGIÁRIOS.ELEIÇÕES VEM AÍ É HORA DE TIRARMOS ESSES CRÁPULAS DO PODER.

  6. A VERDADE É A SEGUINTE QUE TEM ACONTECIDO EM TODO O BRASIL.
    NEGLIGENCIA. FALTA DE PROFISSIONAIS DE VERDADE.
    AQUI EM SÃO GONÇALO POR EXEMPLO AS TAIS UPAS CRIADAS PELO ATUAL GOVERNADOR SERGIO CABRAL NÃO FUNCIONAM DIREITO.
    OS MÉDICOS QUE SE ENCONTRAM LÁ, SE É QUE PODE SE CHAMAR AQUILO DE MÉDICO, POIS SÃO ESTAGIÁRIOS QUE A QUALQUER MOMENTO PODE DAR UM REMÉDIO ERRADO AO PACIENTE, POIS VOCÊ SABE QUE Á UMA DIFERENÇA ENTRE QUEM É PROFISSIONAL E AQUELE QUE ESTA APRENDENDO. A SAÚDE NO BRASIL ESTA EM CALAMIDADE SÓ OS NOSSOS GOVERNANTES É QUE NÃO QUEREM ENXERGAR ISSO.
    PORQUE OS MESMOS TEM SEUS PLANOS DE SAÚDE ENQUANTO O POVO FICA SENDO USADO COMO TESTE NA MÃO DOS ESTAGIÁRIOS.ELEIÇÕES VEM AÍ É HORA DE TIRARMOS ESSES DO PODER.

  7. Muito ,triste mas temos que dar mais importancia a qualquer paciente seje ricoou pobre poisa a vida e um dom de Deus e tira-lo e um crime um pai perder um filhoja e muito triste agora imagine perder o mesmo filho duas x apoiem esses pais pois eles sim vao prescisarem serem tratados agora ,orem por eles ,

  8. O QUE NAO QUER CALAR É A SEGUINTE PERGUNTA:POR Q PAGAR COM NOSSO DINHEIRO A MÉDICOS Q VEM DE OUTROS PAÍSES? SERÁ Q AS FACULDADES DE MEDICINAS DO BRASIL NAO SE ENVERGONHAM DISSO? ACORDEM, O Q MAIS VAO TER Q TRAZER LÁ DE FORA SEGURANÇA?,EDUCAÇAO?,LAZER?,Q VERGONHA Q VERGONHA.

  9. E depois, ficam fazendo manifestações contra a vinda de médicos estrangeiros ao Brasil; prefiro um médico Cubano, mesmo não falando português. Vejam,que Português e Portunhol, acredito que não haveria problemas de comunicação. Além do mais, uma enfermeira brasileira pode ser interprete. A incompetênica é grande. Grande maioria dos médicos, só veem o paciente como sifrão… Na minha cidade que fica na região de Campinas, região esta que é considerada a nata na medicina, estamos tendo problemas e sério para uma consulta até com Clínico Geral, as mesmas chegam demorar meses; pois os médicos simplismente não comparecem para o atendimento… Que este caso seja bem apurado e os responsáveis, sejam condenados e mandados para a cadeia. Isto só acontece com a população pobre…

  10. Esse não é um fato isolado, há muitos outros que não são mostrados. Depois nossos médicos querem ter moral para reivindicar alguma coisa. A VERDADE É SÓ UMA: Isso só vai acabar quando doer muito no bolso e nas contas bancárias desses crápulas da medicina, e rolar uma cadeiazinha básica. Que Deus conforte essa família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar