BrasilCidadesGeral

Cresce consumo de drogas e álcool durante pandemia

Enquanto o consumo de alimentos in natura cresceu entre os brasileiros durante a pandemia do coronavírus , um estudo da Fiocruz, UFMG e Unicamp fez outra constatação sobre o comportamento as pessoas neste período: cresceu o consumo de álcool e de drogas. Conforme reportagem da Veja, a pesquisa identificou que 18% dos brasileiros estão bebendo mais desde o início da crise.

Especialistam apontam que um dos motivos é o  aumento dos níveis de ansiedade durante a pandemia. A reportagem ressalta que o comportamento é observado também em outros países. Nos Estados Unidos, as vendas de bebidas alcoólicas cresceram cerca de 55% no confinamento.

Um levantamento realizado pela Veja identificou que durante a quarentena, hospitais de diversas regiões do país registraram crescimento nos atendimentos de dependentes químicos. Dados computados pelo Ministério da Saúde mostram que, nas redes credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os atendimentos por uso de alucinógenos cresceu 54% de março a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar