CidadesGeral

Cravolândia: Sub Tenente da PM denúncia abandono do parque de diversão

PARQUE - CRAVOLANDIA 7Um morador da cidade de Cravolândia e Sub Tenente da Policia Militar, Nunes entrou em contato com a redação do Mídia Bahia, para relatar a situação de abandono de um tradicional “parquinho” existente na cidade.

O espaço está diretamente ligado à história de Cravolândia, tendo em vista que na década de 60, o Sr. Mário da Silva Cravo, prefeito à época, instalou, onde hoje fica a agência dos Correios e o Centro Cultural José Ribeiro de Almeida, o referido parque. Com a construção da Praça  Mário Cravo o parque foi transferido para um local onde hoje se encontra em total abandono.

Todos cravolandenses com menos de 55 anos já brincaram no local, muitos lembram que aos domingos o Sr. José Inácio, que cuidava do parque, era aguardado com ansiedade pelas crianças para abertura do parquinho. À noite a “melecada” pulava a grade para brincar, porém saiam corridos quando era anunciada a vinda do Sr. José Inácio.

A população espera que o poder municipal, sensibilizado com o problema e entendendo que a área de lazer precisa de reforma, restaure o parque e o devolva aos cravolandenses.


 

Conheça um pouco da história de Cravolândia.

Localizada na região do Vale do Jiquiriçá, entre os municípios de Santa Inês e Itaquara, Cravolândia foi emancipada em 1962 e sua história está diretamente ligada ao cultivo do Café Cravo, nos anos 50 do século passado. Produto de exportação, da fazenda Palestina, de propriedade do deputado estadual e empresário, Mário Cravo, pai do escultor Mário Cravo Filho e avô do fotógrafo Mário Cravo Neto, famosos por retratar a Bahia em suas obras. O nome Cravolândia é uma homenagem ao empresário, Mário Cravo, que também foi o primeiro prefeito da cidade. Antes, a localidade era conhecida como “Olhos D´Água do Carrasco”, nome que foi provavelmente colocado pelos tropeiros que paravam para beber água, negada pelo dono da área e “Igatiquira”, nome indígena que, dizem os moradores da cidade, significar “onça pequena”.

PARQUE - CRAVOLANDIA 7 PARQUE - CRAVOLANDIA 2 PARQUE - CRAVOLANDIA 3 PARQUE - CRAVOLANDIA 4 PARQUE - CRAVOLANDIA 5 PARQUE - CRAVOLANDIA 6 PARQUE - CRAVOLANDIA 8 PARQUE - CRAVOLANDIA 9 PARQUE - CRAVOLANDIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo