Cotidiano

Corrimento rosado pode sinalizar início da gravidez

Estudo revela que 63% das mulheres notam mudanças na secreção vaginal como um alerta de gestação.

sintomas de gravidezOs sinais da gravidez são emitidos de inúmeras formas, embora a mais comum seja o atraso menstrual. Muitas mulheres questionam se o corrimento pode sofrer alterações em casos de gravidez e para esclarecer sobre o assunto o portal de saúde e maternidade,

Trocando Fraldas, realizou uma pesquisa com mais de 10.000 para apontar quais são os primeiros sinais notados após a fecundação do óvulo.zika gravidez microcefalia

Leia também

Corrimento rosado indica gravidez?

É comum as mulheres questionarem sobre o corrimento rosado e o que pode significar em casos de gravidez. Ao notar o atraso da menstruação a presença da secreção rosada pode indicar a nidação e que o óvulo fecundado já se posicionou no útero. Portanto, se teve relação sexual desprotegida na sequência o atraso menstrual e o corrimento  rosado pode ser sinal de gestação.

É importante salientar que o corrimento rosado é consequência das mudanças hormonais no ciclo menstrual feminino, mesmo na ausência das relações sexuais ele pode surgir alguns dias antes da menstruação e até no final do ciclo. Se a menstruação já está atrasada mais de 7 dias, além de perceber o corrimento rosa, é indicado realizar o teste de farmácia para assegurar os resultados.

Por que o corrimento rosado pode surgir?

De acordo com a pesquisa realizada pelo portal Trocando Fraldas a mudança na secreção vaginal (corrimento) é perceptível por 63% das mulheres, todavia o atraso menstrual ainda é o sintoma que mais chama atenção, afetando 72% das participantes.

O corrimento rosado ocorre assim que o óvulo é fecundado pelo espermatozoide e se desloca até o útero. Essa coloração se dá na mistura de vestígios de sangue mais a secreção natural da vagina.

É comum esse tipo de corrimento surgir minutos depois da relação sexual ou até três dias depois, tempo máximo que o espermatozoide pode sobreviver no organismo da mulher. Redação Juliana Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios