Cotidiano

Correios: entregas no Rio terão taxa extra por conta da violência

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (27) que será cobrada uma tarifa extra para a entrega de encomendas na cidade do Rio de Janeiro por conta da violência. De acordo com a instituição, a crise na segurança pública no Rio tem causado “altíssimo impacto” no custo para entrega de mercadorias. A cobrança emergencial será de R$ 3 para os envios destinados à cidade.

Como explica a empresa, a tarifa extra será utilizada para cobrir os custos “de manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios”. A estatal pontua que a cobrança será suspensa quando a violência for controlada.

Segundo um levantamento publicado pelo Extra no ano passado, a cada quatro horas um veículo dos Correios é assaltado no estado do Rio. Só em 2016 foram registrados 2.317 roubos de cargas da empresa.

Outros reajustes

Os Correios informaram também que os preços dos serviços prestados pela estatal serão reajustados a partir do dia 6 de março. De acordo com a instituição, trata-se de uma revisão anual de preços e a definição dos valores cobrados “é baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros”.

Até o momento, os Correios não divulgaram a nova tabela de preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo