BrasilGeral

Coronel da PM do Pará tem nude em gabinete vazado e veracidade da imagem é investigada

O Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Pará, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, teve uma suposta imagem sua, em que aparece nu, divulgada na internet. A veracidade da foto está sendo apurada através de um inquérito policial militar (IPM), instaurado pela corregedoria da PM. As informações são do g1.

Na imagem, que começou a circular na última sexta-feira (13), o coronel aparece sentado em cima de uma mesa, olhando para os lados e de blusa vermelha. O oficial não utiliza nenhuma peça de roupa na parte inferior, deixando as partes íntimas à mostra. A suspeita é que o cenário da foto seja um gabinete da corporação.

A Polícia Científica está periciando a foto, a pedido do Ministério Público. O prazo para a conclusão do inquérito é de 40 dias. Segundo o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, que acompanha o caso, se for confirmado que a foto é verdadeira e foi feita no gabinete, fica caracterizado crime de atentado violento ao pudor, previsto no Código Penal Militar. A pena poderia chegar a 5 anos de reclusão.

Em nota, a PM afirmou que o coronel foi “vítima da divulgação da fake news” e que “já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de crimes cibernéticos que vai investigar o ocorrido”. A promotoria militar também acompanha o caso, e declarou que aguarda o resultado do inquérito antes de decidir abrir uma investigação junto ao Ministério Público. 

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo