BrasilCidadesGeral

Coronavírus: São Paulo receberá 5 milhões de doses de vacina em outubro

O Instituto Butantan, em São Paulo, vai receber as primeiras 5 milhões de doses da Coronavac, imunização chinesa contra a Covid-19, nos próximos dias.

A vacina, produzida pelo laboratório Sinovac, está na fase 3 de testes, a última necessária antes de sua aprovação, mas o governo paulista garantiu a importação de 46 milhões de doses até dezembro, na expectativa de que a vacina funcione.

Cerca de 9 mil pessoas no Brasil participaram como voluntários na fase 3 de testes. Os resultados devem ser conhecidos em outubro.

Em caso de aprovação, o governo de São Paulo espera vacinar a população ainda em 2020. Até o momento, nenhuma vacina teve resultados conclusivos, e nenhum medicamento teve eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

Segundo o Ministério da Saúde, 136.532 brasileiros morreram por Covid-19 até o último sábado (19), sendo 739 nas últimas 24 horas. No mesmo período, o governo registrou 33.057 novos casos de coronavírus, totalizando 4.528.240 diagnósticos positivos desde o início da pandemia.

Yahoo noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar