Esportes

Coritiba negocia contratação de técnico paraguaio

Sem técnico desde o dia 13 de dezembro – data em que oficializou a demissão de Rodrigo Santana -, o Coritiba segue mapeando o mercado em busca de novo comandante. Esbarrando em grandes dificuldades no mercado doméstico, o clube paranaense pode voltar suas atenções para a América do Sul: do Paraguai, surge uma alternativa forte e que desponta como favorita neste momento.

De acordo com a apuração da jornalista Nadja Mauad, do globoesporte.com, o Coxa está em negociações avançadas com Gustavo Morínigo, técnico de 43 anos, livre no mercado desde sua saída do Libertad. Além de passagens pelas seleções de base do Paraguai, o jovem treinador teve anos de destaque à frente do modesto Nacional (PAR), inclusive levando a equipe à primeira final de Copa Libertadores de sua história. Mesmo derrotado na decisão pelo San Lorenzo (ARG), a grande campanha foi um marco na carreira do profissional e do clube.

Ainda de acordo com a fonte citada, Morínigo já tem um acordo verbal com o Coritiba e é aguardado na capital paranaense no início desta semana para assinatura de contrato. É possível que sua estreia aconteça justo em uma das partidas mais importantes da temporada do clube: o clássico contra o Athletico, programado para o próximo sábado, 9 de janeiro.

Antes de buscar um nome estrangeiro, o Coxa sondou a situação de diversos nomes do mercado nacional: Mano Menezes, Roger Machado, Tiago Nunes e Zé Ricardo. Nenhuma sondagem, no entanto, chegou a ganhar status de negociação.

90Min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo