Esportes

Corinthians chega a acordo e aguarda o Fluminense para anunciar Everaldo

O Corinthians avançou no plano de contratar Everaldo, atacante que está emprestado ao Fluminense até maio e pertence ao Velo Clube-SP.

O Timão já tem um acordo com o jogador e os donos de seus direitos econômicos. Agora, a chegada do reforço depende apenas do Tricolor Carioca, que em tese tem até maio para exercer a opção de compra por R$ 2 milhões.

 

Everaldo, inclusive, deve desembarcar em São Paulo nesta sexta-feira para realizar exames médicos. A tendência é que o Fluminense tope liberá-lo com alguns dias de antecedência pelo fato do time estar fora das finais do Campeonato Carioca.

Além da complicada situação financeira do Flu, fator fundamental para Everaldo não permanecer no clube, o acerto com o Corinthians foi definido pela vontade do atacante e de seus empresários, que são bem relacionados com pessoas de trânsito livre e influentes no clube paulista.

Os dirigentes corintianos temiam que um ‘leilão’ frustrasse a intenção em trazer Everaldo. Isso porque a opção de compra por R$ 2 milhões, por contrato, é válida apenas para o Fluminense.

 

Quando a informação de que Everaldo deveria mesmo mudar de ares ganhou os bastidores, diversos clubes se manifestaram junto ao empresário do atleta. A situação, porém, foi rapidamente definida com os dirigentes alvinegros.

Como sempre, o Corinthians adota total cautela e prefere aguardar a liberação oficial do Fluminense para, aí sim, confirmar a contratação. Mas, apenas uma mudança drástica e improvável de rota nesse momento impedirá a chegada do reforço ao elenco de Fábio Carille.

Gazetapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo