Mundo

Coreia do Norte reabrirá suas fronteiras para turistas em dezembro

As empresas de turismo anunciaram nesta quarta-feira (14) que a Coreia do Norte planeja reiniciar o turismo internacional para a região de Samjiyon, localizada no nordeste do país, a partir do mês de dezembro e eventualmente expandir para outras partes do território.

Conforme divulgado pelo portal InfoMoney, o ato demonstra que o país, que tem estado isolado internacionalmente, está se organizando para permitir a entrada de um maior número de turistas estrangeiros, após ter mantido controles rigorosos de fronteira devido à pandemia de Covid-19.

Fomos informados pelo nosso parceiro local que as viagens turísticas para Samjiyon e possivelmente para outras regiões do país serão reiniciadas oficialmente em dezembro de 2024, de acordo com a Koryo Tours, com base em Pequim, em sua página na internet.

No ano passado, os voos internacionais que chegam e partem da Coreia do Norte foram reiniciados. Em fevereiro, um reduzido grupo de turistas russos embarcou em uma excursão particular ao país. Autoridades estrangeiras de renome, como o presidente russo Vladimir Putin, fizeram visitas ao país em junho.

Entretanto, desde 2020 a Coreia do Norte não se encontra completamente acessível para visitantes estrangeiros.

Após um longo período de espera de mais de quatro anos, a Koryo Tours demonstrou grande entusiasmo com a retomada do turismo na Coreia do Norte, anunciando que seu parceiro local em breve confirmará os itinerários e datas das viagens.

Samjiyon, uma cidade localizada nas proximidades da fronteira com a China, está sendo transformada pela Coreia do Norte em uma “utopia socialista”, descrita como um exemplo de cidade montanhosa altamente desenvolvida. Com a construção de novos apartamentos, hotéis e uma estação de esqui, além de instalações comerciais, culturais e médicas, o governo norte-coreano busca criar um modelo de urbanização moderno e civilizado.

No mês de julho, o dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, dispensou ou rebaixou certos membros importantes da equipe por terem gerenciado de maneira descuidada o projeto principal de Samjiyon.

A empresa de turismo KTG Tours divulgou recentemente que oferecerá pacotes para Samjiyon a partir da próxima estação de inverno no Norte do globo terrestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios