Cotidiano

Convocado, Dirceu ficará em silêncio na CPI da Petrobras

JOSE DIRCEU - CARRO - POLICIA FEDERALCom convocação aprovada na Câmara dos Deputados para depor à CPI da Petrobras, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ficará em silêncio durante os questionamentos, de acordo com seu advogado, Roberto Podval. “Em respeito à CPI, naturalmente ele vai acatar a intimação, mas não posso permitir que ele fale à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) antes que de falar ao juízo”, explicou.

Veja mais

Prefeitura de Amargosa divulga mais uma lista de convocados no Concurso Público.

Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável a criação da Rede

Homem mostra partes íntimas pelas ruas de conquista

O colegiado irá na próxima segunda-feira (31) até Curitiba (PR) para colher os depoimentos. Para Podval, a convocação de Dirceu é “prematura”. “Acho prematura essa convocação porque o ex-ministro está preso, mas não é réu.

Até por respeito ao próprio Judiciário, não pode falar à CPI antes de falar com o juiz [Sérgio Moro]. Esta é a minha orientação”, diz. A Câmara também aprovou a convocação de Jorge Luiz Zelada, ex-diretor da  Área Internacional da Petrobras, que depõe no mesmo dia que Dirceu, e de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da que deve prestar depoimento na próxima terça-feira (1º), entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios