Cidades

Convidado pelo PSB, Bellintani pode ter vice do PT em 2020

As conversas e especulações em torno de uma possível candidatura de Guilherme Bellintani a prefeito de Salvador, nas eleições de 2020, acontecem em ritmo muito mais avançado do que as tratativas reais sobre o assunto.

Apesar de ainda não haver nada concreto, já há quem trace e planeje diferentes cenários. Um deles é bem visto por agentes do PSB baiano, partido que atualmente é o mais próximo do presidente do Bahia.

O primeiro a convidá-lo a se filiar foi Rodrigo Hita, um dos dirigentes estaduais, segundo apurou o bahia.ba.

Lançando-se pela legenda comandada por Lídice da Mata, Bellintani acredita que sua candidatura teria possibilidade real de vitória se unisse os principais partidos da base de Rui Costa, incluindo o PT, que indicaria o vice na chapa, e o PSD.

Algo semelhante ao que aconteceu em 2016, quando Alice contou com as duas legendas em sua coligação, mas foi abandonada pelos seus principais caciques, que não queriam associação com a derrota contra ACM Neto

A avaliação dentro do PSB é que Bellintani, diferente da comunista, teria o apoio absoluto de Rui e Jaques Wagner no pleito, e consequentemente das bases do PT. Já o PSD, de Otto, teria a preferência na eleição de presidente da Câmara Municipal, com Geraldo Jr., amigo pessoal de Guilherme.

A expectativa em relação ao confronto com ACM Neto é que o prefeito da capital baiana não poderá atacar frontalmente seu ex-secretário. Contra Bruno Reis, provável candidato de Neto, Bellintani levaria imensa vantagem em debates, como avaliam integrantes do partido.

Apesar de ainda serem ideias em fases iniciais, no segundo semestre deste ano as conversas passam a se intensificar. No início da semana, Neto sinalizou queaté o final do ano seu candidato será conhecido pelo público.

Em contato com obahia.ba, Guilherme Bellintani falou que “não está tratando do tema político” por enquanto. “Não está na minha pauta nesse momento”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo