Cotidiano

Convenção do MDB oficializa Simone Tebet como candidata à Presidência

A convenção do MDB oficializou nesta quarta-feira, 27, a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) como candidata à Presidência da República, com 268 votos a favor e nove contrários. Simone é a primeira candidata mulher à presidência da sigla. O evento aconteceu de forma virtual.

“É uma alegria muito grande estar aqui neste dia ao lado de partidos tão democráticos”, afirmou Simone. “Em 2020, o Brasil viu o MDB continuar sendo a maior força política partidária desse país. Agora, temos condições de nos tornar gigantes. Estamos preparados para chegarmos ao 2° turno das eleições com o PSDB e Cidadania.”

O evento começou com a apresentação do presidente do Diretório Nacional do MDB, o Deputado Baleia Rossi. “Estamos aqui para provar que lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Rossi que estava de forma presencial na sede da sigla, em Brasília.

Alberto Freitas, representante da AF Consultoria, foi o responsável pela plataforma de infraestrutura que assegurou o sigilo dos votos no evento, pré-requisito previsto no edital do partido. A convenção do PSDB e Cidadania (federação) também oficializou, hoje, apoio a Simone como candidata à Presidência.

De acordo com a senadora, os ideais democráticos do Brasil estão abalados pelo discurso de ódio do “nós contra eles”. Para ela, somente o MDB está preparado para unir o Brasil novamente. “Será o nosso amor e coragem que vai fazer o Brasil ter, pela primeira vez da sua história, condições de garantir igualdade e oportunidade para todos”, explicou.

Já Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, disse que a convenção foi um “encontro histórico” entre os três partidos. “Simone representa todos nós nesse momento em que o país luta pela democracia”, observou. “Ela é a mulher que vai carregar essa esperança.”

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, concordou com Araújo dizendo que esse evento é histórico. “Hoje, não temos ditadura no Brasil. Contudo, existe uma democracia contestada pela Presidência da República”, afirmou. “Simone é uma das mulheres que vem me surpreendendo a todo o momento. Vamos estar juntos, a partir de 2023, governando esse país.”

O prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Freire, presidente da Associação dos Prefeitos do MDB, ressaltou a importância de o partido dar “chance para a novidade”. “O brasileiro está há mais de três meses sem comer um pedaço de carne”, disse. “As pessoas estão indo ao mercado para comprar pele de frango. Isso é fruto desse ódio que o Brasil está vivenciando.”

Participaram ainda do início da convenção emedebista, o ex-presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e outros integrantes e representantes da sigla.

PSDB e Cidadania oficializam apoio

Durante uma convenção na sede do PSDB, em Brasília, a federação PSDB-Cidadania oficializaram o apoio à senadora. “A Simone Tebet será a candidata à Presidência da República da Federação PSDB-Cidadania”, informou o PSDB nas redes sociais, hoje. “A decisão foi tomada por unanimidade em convenção do colegiado nacional, nesta quarta-feira.” O apoio à Simone foi aprovado com apoio dos 19 votantes, unanimidade. O evento ocorreu em formato virtual e presencial, onde a senadora participou brevemente online. O vice de Simone ainda não foi divulgado.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo