Esportes

Contra o Náutico, Bahia busca segundo triunfo consecutivo

O Bahia quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer ao derrotar a Ponte Preta, na última rodada. O resultado positivo serviu de alívio para o grupo, mas não o suficiente para tirar o Bahia da zona do rebaixamento. Neste sábado (18), contra o Náutico, às 18h30, no Estádio dos Aflitos, o tricolor baiano terá uma nova oportunidade de vencer na competição, deixar o Z4 e seguir o projeto traçado pelo treinador Caio Júnior: sete pontos em nove disputados.

O Bahia não poderá repetir a escalação do triunfo sobre a Ponte Preta, em Campinas. O meia-atacante Zé Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O substituto é um mistério. O meia Caio, o volante Victor Lemos e os atacantes Lulinha e Ciro brigam pela posição. A presença do segundo em campo mudaria o esquema tático, que voltaria a ter três volantes.

Caio Júnior, que assistirá ao jogo das cabines devido a punição aplicada pelo STJD, deve fazer outras quatro mudanças no time. Os zagueiros Danny Morais e Titi voltam de suspensão nos lugares de Alysson e Lucas Fonseca. Na lateral-direita, quase um mês depois de ser contrato, Neto foi regularizado e deve, enfim, ser titular no lugar do volante Diones. A última mudança fica por conta do retorno de Fahel ao meio de campo. Resta saber quem será o volante ‘parceiro’ na missão de proteger o sistema defensivo: Fabinho, Victor Lemos ou Diones.

Náutico

O treinador Alexandre Gallo está com alguns problemas para escalar o time titular. O zagueiro Ronaldo Alves, o volante Souza e o atacante Kieza estão suspensos. Alemão, Ramirez, ex-Vitória, e Kim são os principais candidatos para atuar diante do Bahia, neste sábado (18), no Estádio dos Aflitos. O zagueiro Alison e o meia Rogerinho, ambos ex-jogadores do tricolor, estão regularizados e devem ficar como opções para o decorrer da partida. O lateral-direito Patric se queixou de dores na panturrilha e será reavaliado pelo departamento médico antes da partida.

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A

Náutico x Bahia

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Horário: 18h30

Data: 18/08/2012

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Marcus Vinícius Gomes(MG)

Náutico: Gideão; Patric (Alessandro), Marlon, Alemão (Jean Rolt) e Douglas Santos; Elicarlos, Ramirez, Martinez, Rhayner; Araújo e Kim (Rico). Técnico: Alexandre Gallo.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho (Diones), Mancini e Caio (Ciro/Lulinha); Gabriel e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo