Esportes

Contra o Betis, Barcelona pode bater recorde histórico de gols na Espanha

BARCELONA - TRIOForam cinco títulos em seis competições disputadas no ano de 2015, com apenas a derrota para o Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha, mas nem mesmo isso parece ser suficiente para o Barcelona. Com apenas mais um jogo por disputar no ano, nesta quarta-feira (30 de dezembro), a equipe catalã entra em campo para enfrentar o Real Betis na tentativa de defender a liderança do Campeonato Espanhol e ‘roubar’ um recorde das mãos do rival Real Madrid.

Até o momento, a equipe merengue detém o recorde de maior número de gols marcados em um único ano na história do futebol espanhol: foram nada menos do que 178 bolas na rede em 2014, quando sagrou-se campeão do Mundial de Clubes e da Uefa Champions League.

O time comandado por Carlo Ancelotti tinha no trio ‘BBC’ sua principal arma. De todos os gols marcados pela equipe no ano, Cristiano Ronaldo (56), Benzema (28) e Gareth Bale (24) foram responsáveis por mais de 60%.

Agora, o Barça segue pelo mesmo caminho, e tem no trio MSN seu diferencial. Após a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na final do mundial, a equipe catalã chegou aos 176 gols marcados em 2015 e precisa de apenas dois para igualar o maior rival e três para ser o novo recordista isolado.

E se o poderio ofensivo já não fosse suficiente para fazer o torcedor catalão acreditar na quebra do recorde, o histórico recente do confronto mostra que o Barça tem, sim, totais condições de igualar o feito do rival: nos últimos seis encontros, o time de Luis Enrique venceu cinco e fez pelo menos dois gols em todos eles, mesmo quando deixou o campo com um empate.

Foxsport

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios