NEWS

Conheça seis alimentos para uma barriga lisa e sem gordura

BARRIGA DEFINIDANa hora de lutar por uma barriga lisa, é a alimentação o primeiro fator a ser mudado. Os alimentos ricos em gorduras boas ganham um lugar especial nas refeições, assim como são beneficiados os legumes e vegetais verdes.

Contudo, existem seis ‘novos’ alimentos que prometem uma barriga lisa mais rapidamente e de forma saudável. Segundo a nutricionista Frida Harju, são eles o vinagre de coco, a canela, a alga marinha, a cúrcuma (ou açafrão da Terra), o suco de romã e o chá de absinto (ou de losna).

Quanto ao vinagre de coco, lê-se no Daily Mail, este é uma opção válida por ser pobre em calorias e carboidratos e por ter um vasto leque de minerais que prometem acelerar o metabolismo. E por ter um sabor menos intenso do que os vinagres mais convencionais, o vinagre de coco pode ser ingerido juntamente com água, numa espécie de detox.

Os benefícios da canela são já conhecidos e esta especiaria deve ser incluída com regularidade na alimentação, podendo temperar frutas, iogurtes, leite, batidos, chás ou outro tipo de alimentos, como queijo fresco.

A alga marinha é recomendada para acelerar a digestão e para repor os níveis de minerais e vitaminas do organismo, sendo um dos elementos-chave da dieta dos japoneses.

O ‘leite dourado’ é já uma tendência em todo o mundo. O segredo está em juntar cúrcuma a uma bebida vegetal e temperar com um pouco de canela e mel. Todos estes ingredientes vão ajudar a controlar o peso e a prevenir a sensação de inchaço abdominal, lê-se na publicação.

O outono é o momento ideal para apostar no suco de romã, conhecido por ter poucas calorias e por ser uma ‘bomba’ de antioxidantes.

Por fim, lê-se no Daily Mail, o ‘novo’ superalimento para barrigas lisas é o chá de absinto, uma vez que possui uma forte ação antioxidante, libertando as toxinas do corpo. Contudo, o consumo desta bebida deve ser moderado e recomendado por um especialista.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios