Cotidiano

Conheça quatro alimentos vetados pelos nutricionistas

NUTRICIONISTA - ALIMENTOSComer bem é sinônimo de comer várias vezes ao dia e da forma mais equilibrada e variada possível. Mas existem alimentos que não devem entrar neste leque de opções.

É o caso do iogurte de sabores. Segundo a health coach Isadora Baum, estes iogurtes (tal como os de pedaços ou classificados como ‘cremosos’) estão “repletos de açúcar”, podendo mesmo ter mais açúcar do que uma barra de cereais. Optar pelo iogurte grego é o mais indicado, diz a especialista ao site da revista Health.

Já a nutricionista Megan Roosevel exclui da sua alimentação – e da lista de alimentos dos seus pacientes – todos os molhos de saladas e massas à venda nos supermercados. Totalmente processados e industrializados, estes molhos podem conter vários óleos, açúcares adicionados, xarope de milhos, adoçantes artificiais e ainda corantes não naturais.

O pão de trigo tradicional é também um dos alimentos excluídos. Em causa não está o trigo em si, mas sim a farinha refinada que é usada e que nada mais faz do aumentar os níveis de açúcar no sangue (além de um índice glicêmico alto), diz Mark Sherwood.

Por fim, mas não menos prejudicial à saúde, estão os sucos processados, como aqueles que se vedem em pacotes, latas ou garrafas de plástico. Estas bebidas, diz a nutricionista Natalie Rizzo, têm tanto açúcar que os níveis de fibra passam a ser quase inexistentes.

Leia mais

Wagner reúne todos os ministros no Planalto para balanço de ações

Lucco diz que a depressão causa sensação de morte

Construtora pagou propina a ex-governadores do Amazonas

Kieza evita apontar culpados em revés diante do Santa Cruz: ‘Errou todo mundo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo