Jogos

Conheça os hobbies de algumas das principais estrelas do futebol

Sob os olhares de todos os cantos do mundo, os jogadores de futebol do mais alto nível são reverenciados por suas habilidades em campo e também geram muito interesse sobre o que fazem longe dos gramados no tempo ócio — principalmente quando o assunto são os seus hobbies. Portanto, do golfe ao videogame, destacamos as atividades favoritas de lazer de algumas das principais estrelas do esporte: Harry Kane, Romelu Lukaku, Gerard Piqué e Gianluigi Donnarumma.

Harry Kane (atacante do Tottenham)

Um dos grandes fenômenos da Premier League, o inglês Harry Kane está no rol dos melhores atacantes do mundo atualmente — foram 33 gols em 49 jogos disputados com a camisa do Tottenham na temporada passada. Não por acaso, ele desperta forte interesse de algumas das principais equipes do futebol mundial, dentre elas o atual campeão inglês Manchester City, que recentemente desistiu da contratação de Lionel Messi e agora enxerga Kane como um substituto ideal para Agüero.

Quando o assunto é hobby, não há muitas dúvidas que a atividade de lazer favorita do atacante inglês é o golfe. Em seu Instagram, o que não faltam são postagens de tacadas no tempo livre; muitas delas ao lado de outros jogadores do futebol inglês.

Em 2018, durante uma sessão de perguntas e respostas para o jornal britânico “Express.co.uk”, Kane declarou que, quando pode, o domingo perfeito para ele é caminhar com a família e jogar algumas horas de golfe na sequência. Além disso, o centroavante do Tottenham é um fã declarado da NFL, principal liga de futebol americano do mundo.

Romelu Lukaku (atacante da Internazionale)

Vice-artilheiro da última edição do Campeonato Italiano, o belga Romelu Lukaku foi um dos principais responsáveis pela conquista do 19º título italiano da Internazionale na temporada passada — troféu esse que interrompeu uma sequência de 9 conquistas consecutivas da Juventus na Série A.

Em seu tempo ócio, a estrela da Internazionale tem como principal hobby escutar as canções do amigo e rapper estadunidense Jay-Z. Em junho deste ano, ele contou ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport” que a música é uma maneira de estar conectado com as dificuldades que ele já passou em sua vida.

Outro passatempo de Lulaku são os jogos eletrônicos de futebol da franquia FIFA. No ano passado, aconteceu uma situação inusitada do jogador junto ao game FIFA 21: o belga usou o seu perfil no Twitter para reclamar da empresa EA Sports, produtora do jogo, sobre a sua classificação de habilidade geral no game. E sua queixa ganhou o apoio de muitos gamers pelo mundo, que concordaram com a postagem do atleta.

Gerard Piqué (zagueiro do Barcelona)

Considerado por muitos especialistas como um dos melhores zagueiros do século XXI do futebol espanhol, o espanhol Gerard Piqué é dono de uma trajetória brilhante com a camisa do Barcelona, tendo conquistado praticamente todos os títulos possíveis com o clube catalão.

Fora dos gramados, Piqué nunca escondeu que um dos seus hobbies favoritos é o poker. Jogo de cartas secular, que nos últimos anos foi popularizado na internet por grandes plataformas digitais como o site de cassino online Betway, o poker é uma modalidade na qual faz parte da rotina de lazer de muitos futebolistas ao redor do mundo.

Em 2019, o zagueiro do Barcelona participou de um torneio profissional do circuito europeu de poker e terminou a disputa no segundo lugar — grande resultado para um competidor recreativo. Com o feito, Piqué levou para a casa uma premiação de aproximadamente 353 mil euros.

Gianluigi Donnarumma (goleiro do PSG)

O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, eleito melhor jogador da Eurocopa 2020, vive o auge de sua carreira. Na próxima temporada, após seis anos como goleiro titular absoluto do Milan, ele defenderá as cores do PSG e será companheiro de equipe dos brasileiros Marquinhos e Neymar.

O novo arqueiro do PSG apresenta uma personalidade tranquila quando está longe dos gramados. Como principais atividades de hobby, ele gosta de viajar, nadar, ler, divertir-se com os amigos e jogar videogame.

Photo by Pixabay

Em 2017, Donnarumma foi convidado pela empresa japonesa Nintendo para uma campanha publicitária de TV dedicada ao videogame Nintendo Switch — último grande console lançado pela companhia asiática. No comercial, o atleta aparece engajado em um desafio para o jogo ARMS (game original da Nintendo), no qual o usuário utiliza braços extensíveis para nocautear os oponentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo