Esportes

Conheça o atacante Diego Rossi, provável reforço do Flamengo

O Flamengo tem conversas adiantadas para contratar Diego Rossi, um nome impopular para boa parte dos torcedores brasileiros, já que o atacante foi bem, mas pouco jogou com a camisa do Peñarol, que o revelou, e não engrenou no futebol europeu, onde está no Fenerbahçe, por empréstimo, nesta temporada. 

Aos 23 anos, Rossi soma 26 jogos (16 como titular), dois gols e cinco assistências pelo clube turco, o qual está cedido até meados deste ano. Por lá, vive um longe jejum de bolas na rede, aliás: não marca desde o dia 17 de outubro de 2021 – em derrota diante do Trabzonspor, pela Liga Turca. Não marca há 18 partidas (entre o Nacional e a Europa League). 

Pode atuar como ponta esquerda, atacante recuado (por trás do centroavante) e ponta direita. É destro, tem 1,70m, é conhecido por sua habilidade, possui uma significativa velocidade e força física, apesar da baixa estatura. No início da carreira, se notabilizou pelo faro de gol e boa capacidade no mano a mano, sobretudo quando corta as jogadas da esquerda para a direita.

Artigos relacionados

Pelo Peñarol, disputou 51 partidas, marcou 13 gols e deu 11 assistências. A sua ascensão foi precoce, tanto que aos 17 anos despontou como uma joia no futebol uruguaio, sendo campeão nacional por seu clube e pela seleção, no Sul-Americano Sub-20. Joia local, não foi para a Europa de primeira. O Los Angeles FC saiu na frente e o contratou por cerca de 2,5 milhões de euros, em 2018. 

Lance

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios