Cotidiano

Conheça mais uma razão para deixar de comer fast food

FAST FOOD - GORDOUma recente pesquisa da Escola de Saúde Pública do Instituto Milken, na Universidade George Washington, nos Estados Unidos, lança novo alerta sobre os malefícios do fast food.
Segundo o estudo, as pessoas que comem frequentemente refeições ao estilo fast food (como hambúrgueres e pizzas) têm um nível de substâncias químicas nocivas no organismo 40% maior do que aquelas que consomem estes alimentos de forma mais moderada.
Leia mais
Deputado afirma que Anatel ‘finge’ fiscalizar operadoras de telefonia na Bahia
Bebês com microcefalia devem ter cuidado integral, alerta governo
Ari Fontoura detona Dilma no Faustão: ‘a senhora deu um golpe baixo’
O componente duvidoso é o ftalato (grupo de compostos químicos derivados do ácido ftálico que é usado na hora de produção e armazenamento dos alimentos), uma vez que está diretamente relacionado a problemas de saúde.
Os investigadores chegaram à conclusão depois de analisar questionários sobre hábitos alimentares de 8.877 pessoas, que tiveram que fornecer amostras de urina para que os níveis de componentes químicos fossem identificados.
De acordo com a Fox News, as pessoas que tinham comido fast food 24 horas antes da recolha de urina tinham mais 23,8% de DEHP e mais 40% de DiNP, ambos compostos de ftalato.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios