Cotidiano

Conheça erros que você deve evitar quando conhece alguém

HOMENS - CONVERSANDOQuando duas pessoas não se conhecem, é a primeira impressão que fala mais alto nos momentos iniciais.

A forma como essas pessoas agem e falam e a postura que assumem naqueles primeiros segundos/minutos de conversa podem ditar a possibilidade de o primeiro encontro dar origem a uma possível relação, seja amorosa ou de amizade, uma vez que são esses primeiros momentos servem de avaliação da personalidade da pessoa que está à frente. É fácil causar boa impressão, mas também é muito fácil não cair nas graças dos outros.

Para evitar que a primeira impressão seja prejudicial e jogue fora a possibilidade de duas pessoas se darem bem, é preciso ter em conta alguns erros que devem ser evitados, como diz o site Psychology Today.

Tentar criar logo de início uma impressão memorável é um dos aspectos que devem ser evitados, uma vez que essa tentativa de chamar a atenção vai fazer com que a pessoa tenha comportamentos pouco naturais e muito teatrais. É também preciso evitar revelar pormenores pessoais, visto que tal conversa pode causar algum desconforto.

E como é a primeira impressão aquela que muitas vezes conta, o site recomenda ainda que as pessoas evitem ocupar todo o espaço com muita conversa, em que falam, falam, falam e não deixam a outra pessoas dizer o que quer que seja. Saber ouvir, dando espaço de conversa a quem está presente, é uma forma de causar boa impressão e de conseguir também entender como é a outra pessoa.

Assumir que os outros concordam com tudo o que diz é um erro comum entre as pessoas que se dizem entendidas em determinadas matérias, mas um dos ‘pecados capitais’ dos primeiros encontros.

Para que o momento não se torne constrangedor, é ainda importante tentar não fazer perguntas sobre a vida pessoal da outra pessoa, seja referente à atualidade ou aos tempos de infância.

Comum em pessoas altamente sociais, a tendência para confiar totalmente ou desconfiar de tudo e todos é também um erro que deve ser riscado dos primeiros encontros, pois não só pode causar incomodo, como pode levar a julgamentos infundados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo