Geral

Confira 3 formas criativas de se manter presente em tempos de pandemia

De certa forma, a pandemia nos deixou distantes. É normal que em tempos como esse, as pessoas fiquem mais isoladas e até mesmo cancelem viagens para ver familiares distantes.

Ficamos receosos de nos aproximar de pessoas de risco, principalmente de pessoas da terceira idade.

É por isso que pensamos em 3 maneiras de estar presente, mesmo estando longe daqueles que amamos.

Nossas dicas vão envolver presentes e criações emotivas, que envolvem bastante sentimento e simplicidade.

Com elas você fará com que as pessoas que estão longe de você, se recordem de belos momentos juntos, com muito carinho de sua parte.

E vai acabar revelando um artista (ou escritor)  dentro de você.

1)Livro com dedicatória

Vamos explicar essa dica, pois não é tão simples.

A ideia básica aqui é você comprar um livro e colocar algumas palavras suas naquelas primeiras páginas em branco do livro, ou na contra capa.

Você manda seus votos mais sinceros de paz, saúde e amor, e coloca algo pessoal nessa dedicatória. Serve para seu parceiro/parceira ou até mesmo para familiares.

Mas uma maneira mais sentimental e realista de fazer isso, é você dar um livro seu, que você queria muito que alguém lesse.

Vou explicar como eu fiz uma vez:

Eu li um livro e pensei em uma determinada pessoa. Basicamente, eu queria que ela lesse aquilo. Eu acreditava que teria um impacto muito forte na vida da pessoa.

Então ao longo do livro – umas 3 vezes para ser exato – eu fiz alguma anotação e expliquei o motivo daquele livro ter sido entregue a aquela pessoa.

Podia ser por causa de um personagem ou trecho. Fiz isso com um livro do Paulo Coelho.

Caso você não queira dar seu livro, compre um igual para dar de presente.

Mas não pense que isso deve ser feito somente para quem está longe. Mostrar belas lições de vida para seus filhos, em leituras do seu passado, é algo inspirador.

Experimente fazer isso ao menos uma vez na vida, e se surpreenda com a reação da pessoa!

2)Criar vídeo com fotos

O mais interessante dessa ideia, é que ela pode ser enviada até mesmo por e-mail. É uma dica simples, mas que impacta bastante aqueles que assistem.

O que você deve fazer, é criar vídeo com fotos, usando um programa como o InVideo.

Você acessa a plataforma online, faz o upload de algumas fotos, e cria uma montagem excepcional. A pessoa que recebe um vídeo como esse, vai se lembrar de datas passadas e momentos felizes juntos.

Você consegue dar um toque pessoal ao inserir músicas e momentos únicos do passado, que são apresentados com frases de sua escolha.

O editor de vídeos conta com inúmeras vinhetas e templates. E você pode até colocar uma dedicatória final sua, filmada por você mesmo.

Você pega seu celular, faz um vídeo de uns 60 segundos, e insere ele ao final do vídeo com as fotos. No InVideo é fácil criar vídeos com fotos e filmagens pessoais.

Essa dica funciona tanto nesses momentos de isolamento, quanto em festas e comemorações (imagine fazer isso no casamento de uma irmã).

Gostou? Calma que tem mais uma dica.

3)Enviar cartas e outras coisas feitas por você

Uma coisa que marcou muito o ano de 2020 foi o “toque mais humano” no mundo.

Imagine que você envie para seus entes queridos algo que você fez com suas próprias mãos: seja uma carta ou alguma lembrancinha básica.

Ao optar por esse tipo de presente, você se mostra como uma pessoa atenciosa. Vão descobrir um lado diferente seu.

Se for fazer uma carta

Para aqueles que têm uma letra bonita, o ideal é fazer à mão. Mas para aqueles que não possuem tal habilidade, a carta pode ser digitada mesmo, e impressa.

Por mais que sua carta tenha o risco de demorar uns 10 dias para chegar, por causa dos correios, não incentivo que o envio seja feito de maneira digital (como e-mails). 

A surpresa está em receber uma carta em um envelope, pois é algo incomum nos dias de hoje.

Ao receber a carta à moda antiga, você estará fazendo o que quase ninguém faz. Em 98% das vezes, será uma surpresa agradável.

Outros presentes criativos

Se sentimentalismo não é sua praia, você pode optar pela criatividade artística. 

Estamos falando de fazer montagens com pequenos objetos ou até mesmo usar materiais de papelaria para construir suportes e porta-canetas.

Aqui deixaremos uma lista interessante para você escolher um presente ou lembrancinha criativa.

E no youtube tem muito tutorial ensinando a fazer porta retratos e livrinhos de poesia. 

Alegre quem está distante de você hoje mesmo!

Surpreenda seus familiares e entes queridos com algum desses presentes apresentados hoje.

Nenhum envolverá muito esforço, e sim sua criatividade.

Fazer a dedicatória em um livro ou criar vídeo com fotos  é bem simples e pode surpreender muito mais do que outros tipos de presentes e objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo