Geral

Conceição do Almeida realizará o II Festival de Declamação de Poemas Geraldo Coni Caldas dia 9 de maio

Cartaz-Geraldo-Coni-2015-corteEstão abertas as inscrições para o II Festival de Declamação de Poemas Geraldo Coni Caldas, na cidade de Conceição do Almeida, localizada no Recôncavo Baiano. O evento que abre espaço para o conhecimento a obras literárias e apresentações artísticas, será realizada no dia 09 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

Em sua 2ª edição, o Festival homenageia as poetisas Almeidenses Honorina Galvão, Marinalva Neiva e Maria de Lourdes Coni (Dinha Coni). Através de declamações de poemas e obras das poetisas homenageadas, os participantes concorrerão a prêmios, esse ano subdivididos em duas categorias juvenil e adulto. Para participar da declamação e concorrer aos prêmios, o interessado deve se inscrever no período de 30 de março a 24 de abril, na Biblioteca Municipal Geraldo Coni, localizada na Praça da Bandeira, próximo ao Mercado Municipal, e escolher um um poema para interpretar.
Leia também
Acidente grave na BR-101, trecho de Conceição do Almeida.

“Em 2014 realizamos o evento em homenagem ao nosso grande poeta, escritor e historiador Almeidense Geraldo Coni Caldas, que terá seu nome registrado no Festival. Esse ano trouxemos os prêmios serão disputados em duas categorias, juvenil e adulto, sendo premiados os 3 primeiros colocados. Outra novidade são as homenagens as nossas poetisas Almeidenses Honorina Galvão, Marinalva Neiva e Dinha Coni, que terão seus poemas declamados pelos participantes.” pontuou a Secretária da Educação Professora Conce Almeida. 

Os participantes serão avaliados obedecendo os seguintes critérios: segurança com o texto, figurino e interpretação do poema. Não haverá taxa de inscrição e será permitida a participação de qualquer pessoa ou estudante, do município de Conceição do Almeida, a partir dos 10 anos de idade. O evento está sendo promovido pela Secretaria da Educação, através da Biblioteca Municipal Geraldo Coni Caldas  e Departamento de Cultura. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo