Cotidiano

Comprovado: mulheres precisam de mais horas de sono que os homens

MULHER DORMINDOSe você tem a impressão que sente mais sono do que o seu marido, e acha que precisa de mais horas para dormir do que ele, saiba que você não está enganada e muito menos sozinha nessa!

De acordo com uma pesquisa realizada no Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, pessoas do sexo feminino realmente precisam dormir mais do que as do sexo masculino.

A explicação para isso está nas conexões cerebrais. Segundo o estudo, as mullheres precisam de mais tempo de sono do que seus parceiros por conta da tendência que elas têm de conciliarem várias atividades simultâneas durante o dia.

Leia mais

Lula liga para Michel Temer e Renan Calheiros mas evita Cunha

Caso Yokoshiro: garotou cortou tela de proteção, aponta laudo

Estreia: ‘Velho Chico’ explode na audiência com nudes e muito drama

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram 210 homens e mulheres de meia idade e descobriram que as mulheres que dormem menos têm mais problemas de saúde do que eles. “O cérebro das mulheres é ligado de maneira diferente, de modo que a sua necessidade de sono será um pouco maior.

As mulheres tendem a ser multitarefas e, assim, acabam exigindo mais da capacidade do cérebro do que os homens”, explica o professor Jim Horne, um dos autores da pesquisa. Ainda segundo os resultados do estudo, as consequências negativas de uma noite mal dormida também é mais presente no sexo feminino: “Para as mulheres, o sono de má qualidade está fortemente associado ao nível de estresse psicológico e aumento de sentimentos de hostilidade, depressão e raiva”, esclareceu o professor.

Ou seja, quando parece que você não vai conseguir levantar da cama, não é preguiça; você está apenas obedecendo às necessidades do seu corpo. É a ciência que diz. E quem somos nós para discutir com ela?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios