Esportes

Como está a situação dos clubes brasileiros na Copa dos Libertadores

Os clubes brasileiros estão bem encaminhados para a fase do mata-mata na copa dos libertadores. Vejamos o que espera a cada um deles:

Grupo A –

No grupo A temos o Palmeiras. A equipa de Abel Ferreira apresenta uma campanha 100% vitoriosa. Aliás nenhum outro time tem tantas vitórias como o Palmeiras. Neste momento tem o primeiro lugar do grupo assegurado. Pode mesmo perder os 2 jogos que faltam disputar.

No segundo está tudo aberto, mas a equipe do Defensa y Justicia da Argentina tem fortes possibilidades de seguir em frente, até porque na última jornada defronta na sua casa, a equipe do Equador do Independiente del Valle.

Grupo B –

Um grupo de grande equilíbrio.  A equipe do Internacional é bastante forte nos jogos em casa, mas em contrapartida, perdeu os 2 jogos que jogou fora. Mas atendendo ao equilíbrio do grupo, uma vitória na última jornada, partida essa a ser disputada em casa no Estádio Beira-Rio, deverá conduzir o Internacional a um dos dois lugares que darão acesso à fase seguinte. Para já estão todas as equipes com 6 pontos cada ao fim de 4 jornadas.

Grupo C –

O Santos começou muito mal a competição, perdendo nas duas primeiras jornadas. Recuperou nas duas jornadas seguintes, onde venceu os dois jogos. No entanto a tarefa é bastante complicada, tendo nas 2 partidas que faltam disputar, dois jogos fora. Prevemos que o Barcelona passe em primeiro lugar e em segundo não é de descartar que o Boca Juniors atinge essa posição.

Grupo D –

O Fluminense está bem posicionado para seguir em frente. Tem 2 vitórias, mas tem o benefício de ser um grupo com bastantes empates. Cremos que os dois primeiros classificados estão encontrados: Fluminense e River Plate.

Grupo E –

O São Paulo segue mais ou menos tranquilo no primeiro lugar. Faltam disputar duas partidas e serão ambas em casa. Prevemos que o São Paulo mantenha o primeiro lugar e em segundo lugar tudo aponta que seja a equipe do Racing a seguir em frente.

Grupo F –

O Atlético Nacional é de todos os times brasileiros presentes nesta edição da Libertadores, com a situação mais complicada. Está em 3º lugar a 4 pontos do primeiro lugar, mas pior que isso as 2 partidas que faltam disputar são ambas fora de casa. Ainda por cima um desses 2 jogos é contra o primeiro classificado: O Argentinos Juniors. Prevemos assim, que neste grupo as equipes classificadas para as duas primeiras posições sejam o Argentinos Juniors e o Universidad Católica.

Grupo G –

O Flamengo tem o primeiro lugar assegurado, pois o segundo classificado já se encontra a 6 pontos. Para a segunda vaga a luta está renhida e é difícil nesta altura, fazer quaisquer previsões. O Velez ou o LDU disputam a segunda vaga de acesso à fase seguinte.

Grupo H –

O Atlético MG ao vencer na última rodada, conseguiu distanciar-se do terceiro colocado e só dificilmente não seguirá para a fase seguinte. Quanto ao América de Cali com a derrota frente ao Atlético MG, deixa de fazer parte dos candidatos aos 2 primeiros lugares.

Se quer saber mais sobre as probabilidades das partidas da 5ª rodada, pode comparar as odds para todos os jogos da Copa dos Libertadores em ApostasExpert.

Em relação aos principais artilheiros da competição temos em primeiro lugar com 6 goles, o atacante do Flamengo, Gabriel Jesus. Ainda com 6 goles temos também o atacante Borja.

Entretanto, Montevidéu, no Uruguai, foi eleita como a sede da final da Conmebol Libertadores e da sul-americana de 2021.

Por outro lado, a Conmebol também decidiu quais as sedes para as finais de 2022. Enquanto Guayaquil vai ser palco da decisão de Libertadores, Brasília receberá a sul-americana.

Desta forma, a qualificação do estádio Monumental de Guayaquil permite-lhe receber a final da CONMEBOL Libertadores 2022.

Enquanto o estádio Mané Garrincha, em Brasília, reuniu as melhores condições para receber a definição da CONMEBOL Sul-Americana no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo