Geral

Como cadastrar seu restaurante no Rappi e bombar nas vendas delivery

Se você tem um estabelecimento alimentício, precisa aprender como cadastrar seu restaurante no Rappi. Afinal, é a melhor alternativa para se manter em operação durante a quarentena do novo coronavírus.

Como as pessoas não podem ir aos estabelecimentos, os restaurantes delivery se tornaram a opção para quem não quer cozinhar ou prefere uma comida especial para aquele dia.

Não é à toa, por exemplo, que os restaurantes que atuam nos aplicativos de entrega começaram a registrar crescimento na demanda durante essa quarentena.

Quer saber como cadastrar seu restaurante no Rappi e conseguir vender pelo aplicativo? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como cadastrar seu restaurante no Rappi

O processo de como cadastrar seu restaurante no Rappi é relativamente simples e não exige muito tempo. No entanto, é bom se planejar adequadamente para torná-lo ainda mais rápido e garantir que não demorará muito para começar a vender no aplicativo.

O primeiro passo para se cadastrar no Rappi é entrar em contato direto com a plataforma pelo email [email protected]. O contato é o ponto inicial da relação com o Rappi e dá início ao seu processo de inscrição na plataforma.

No email, você deverá apresentar o seu restaurante com algumas informações básicas, de modo a facilitar a sua aprovação no aplicativo.

Basicamente, é pedido que você mencione o nome do restaurante, o de gastronomia servida (pizzaria, marmitaria, restaurante francês, etc.) e a cidade em que ele está localizado.

Isso é necessário pois a Rappi faz uma seleção a dedo de todos os restaurantes que estão no aplicativo. A ideia é não só evitar fraudes ou problemas, mas também garantir que apenas os melhores negócios estarão presentes no aplicativo.

Por isso, é importante utilizar algumas informações que ajudem a garantir que a sua avaliação será mais rápida. Por exemplo, se o seu negócio ganhou algum prêmio de gastronomia, é importante citar no email para que o time do Rappi possa levar isso em consideração ao fazer a avaliação.

Depois de enviar o e-mail com a apresentação do seu restaurante, a única coisa a fazer é esperar pela resposta da equipe do aplicativo. Isso pode levar alguns dias, especialmente agora em época de quarentena, pois a demanda para entrar no Rappi é muito grande.

Enquanto você aguarda, pode ser útil entrar no site oficial do aplicativo e ler mais sobre a plataforma, aprendendo como ele funciona e como se dar bem nele.

Outra boa ideia é pesquisar em sites e blogs especializados como o algoritmo do aplicativo funciona e que tipo de ação realizar para conseguir tirar o máximo de resultados possível.

O que fazer depois de aprovado?

Depois que o seu restaurante for aprovado no Rappi, você receberá um email do aplicativo com um contrato padrão explicando como funciona a relação de serviços com o app e quais são as suas responsabilidades dentro da plataforma.

Depois de ler e assinar o contrato, você receberá um login e senha para usar no aplicativo RappiAliado, que é a versão do Rappi para os restaurantes.

Você pode baixar o RappiAliado na Google Play para qualquer smartphone com um Android 4.1 ou superior, o que significa que praticamente qualquer celular lançado depois de 2011 funciona com o app. Ou seja: não é necessário que você tenha um smartphone de última geração para isso.

No aplicativo, você deverá escolher o país em que vai atuar (Brasil, claro) e então inserir o login e a senha que foram fornecidos pelo Rappi para comprovar a sua identidade. Quando entrar, aparecerá uma opção para você ativar o seu restaurante e trocar a sua senha por uma privada e pessoal.

Pronto, seu restaurante está cadastrado no Rappi. Isso significa que você já pode começar a vender? Ainda não!

Como cadastrar produtos no Rappi?

Uma vez aprovado e com o restaurante ativo no Rappi, você deverá cadastrar os produtos no seu cardápio para poder começar a vender pelo app.

Para isso, basta ir até a opção Cardápio, escolher o seu restaurante e seguir as orientações para cadastrar cada produto no seu restaurante, de modo que ele esteja disponível para ser vendido aos clientes.

Durante o processo, tente seguir algumas orientações para garantir o maior sucesso possível para o seu restaurante:

  • sempre use fotos reais dos seus produtos;
  • tire boas fotos dos pratos, com uma iluminação adequada, para não parecer pouco profissional;
  • liste todos os ingredientes de cada prato, especialmente os alergênicos;
  • quando vender combos e promoções, crie produtos separados para isso;
  • classifique os produtos do cardápio em categorias como lanches, combos, sobremesas, bebidas, etc.

Pronto, depois de cadastrar o seu primeiro produto, seu restaurante já começará a aparecer para os clientes do Rappi, o que faz com que seja possível que você já tenha um cliente assim que inserir o primeiro prato.

Por isso, fique com atenção no aplicativo, deixe o celular no carregador e boa sorte!

E aí, aprendeu como cadastrar seu restaurante no Rappi? Agora é só preparar a sua operação e começar a vender muito pelo aplicativo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios