Slide

Comércio não essencial seguirá fechado até quarta-feira (3), na maior parte da Bahia

O governador, Rui Costa decidiu neste domingo (28) prorrogar o “lockdown” no estado da Bahia. As restrições continuam até às 5h da manhã de quarta-feira (3). Oeste Norte e Nordeste ficaram foram do decreto.

Edson Borges, secretário de comunicação de Feira de Santana informou que a segunda maior cidade da Bahia seguirá o decreto do estado e que haverá alteração de horários também no funcionamento dos órgãos públicos. De acordo com ele, o governador ligou para o prefeito Colbert Martins, informando sobre a prorrogação da medida e a prefeitura logo mais vai emitir uma comunicação oficial sobre o assunto.

Estão suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.

Estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas. Como o decreto vale para todo o estado, cidades de toda a Bahia ficaram vazias logo que o comércio de rua, principal atividade comercial de muitas cidades, foi fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo